Paris Guia Logo

Théâtre du Rond Point

Teatro moderno, conhecido por suas produções contemporâneas

imagem do Théâtre du Rond Point - slide 1

ZeusUpsistos

Sob a direção de Jean-Michel Ribes desde 2002, o théâtre du Rond Point é destinado exclusivamente à apresentação de trabalhos de dramaturgos vivos. Anos antes, entre 1981 e 1991, o teatro havia sido dirigido pelo famoso ator e diretor Jean-Louis Barrault.

A origem do edifício remonta a meados do século XIX, quando se disseminou a moda de “rotundas panorâmicas”, espaços apropriados para a exibição de enormes pinturas panorâmicas. O próprio imperador Napoléon encomendou enormes quadros para representar algumas de suas batalhas mais importantes.

Conhecido como Panorama National e executado conforme projeto do arquiteto Gabriel Davioud o local que hoje abriga o teatro foi inaugurado em 1860 na esquina da Champs- Élysées com a atual Avenue Franklin D. Roosevelt. Em 1893, quando os panoramas já haviam passado de moda, o monumento foi transformado no Palais des Glaces, e tornou-se um dos lugares mais populares da Belle Époque em Paris, com uma pista de patinação no gelo e um famoso café.

O edifício foi restaurado em 1981 e adaptado para servir como teatro, sendo inaugurado com o espetáculo de Jean-Louis Barrault L’ amour de l’amour.